Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Trump oferece pêsames e assistência a Macron após incêndio em Notre-Dame

Publicado 16.04.2019, 15:41
© Reuters. Altar da Catedral de Notre Dame após incêndio
OREP
-
PRTP
-

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou pêsames ao presidente francês, Emmanuel Macron, durante telefonema nesta terça-feira a respeito do incêndio na Catedral de Notre-Dame, e ofereceu assistência dos EUA para a recuperação do ponto turístico parisiense, informou a Casa Branca.

"Notre-Dame continuará a servir como um símbolo da França, inclusive de sua liberdade religiosa e sua democracia", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em um comunicado.

"Lembramos com corações agradecidos o repicar dos sinos de Notre-Dame em 12 de setembro de 2001 em reconhecimento solene dos ataques trágicos de 11 de setembro em solo norte-americano. Estes sinos voltarão a tocar".

Macron prometeu reconstruir a catedral, considerada um dos exemplos mais refinados de arquitetura gótica francesa e europeia e visitada por mais de 13 milhões de pessoas todos os anos.

Vinte e quatro horas após o incêndio de segunda-feira, empresas francesas e autoridades locais haviam prometido mais de 700 milhões de euros para a reconstrução, incluindo 500 milhões das três famílias bilionárias que são proprietárias dos impérios de artigos de luxo Kering (PA:PRTP), LVMH e L'Oréal (PA:OREP).

© Reuters. Altar da Catedral de Notre Dame após incêndio

O incêndio também despertou a generosidade de norte-americanos, e a francesa Heritage Society, que tem sede em Nova York, e a plataforma de financiamento coletivo Go Fund Me foram das primeiras a oferecerem ajuda.

A instituição de caridade Fundação do Patrimônio disse ser cedo demais para estimar os danos. Autoridades dizem suspeitar que o fogo foi causado por um acidente.

(Por David Alexander)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.