Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

UE firma contrato para 300 milhões de doses de vacina da Pfizer-BioNTech

Publicado 11.11.2020, 09:54
Atualizado 11.11.2020, 09:55
© Reuters. Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Bruxelas

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia disse nesta quarta-feira que selou um contrato de suprimento de até 300 milhões de doses da candidata a vacina contra Covid-19 da Pfizer (NYSE:PFE); (SA:PFIZ34) e da BioNTech (NASDAQ:BNTX).

A ação vem na esteira do anúncio de segunda-feira da Pfizer de que sua vacina experimental desenvolvida com a BioNTech é mais de 90% eficaz, o que faz delas as primeiras farmacêuticas a mostrarem dados provisórios bem-sucedidos de um teste clínico de larga escala de uma vacina contra coronavírus.

"Estou muito satisfeita de anunciar o acordo de hoje com a empresa europeia BioNTech e com a Pfizer para adquirir 300 milhões de doses da vacina", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Pelo acordo da União Europeia, os 27 países do bloco podem comprar 200 milhões de doses, e têm a opção de comprar outras 100 milhões.

As aquisições só podem acontecer depois que a vacina for autorizada pela agência reguladora de remédios da UE por ser eficaz e segura.

O bloco já assinou contratos de suprimento para as vacinas experimentais contra Covid-19 de AstraZeneca (LON:AZN), Sanofi (PA:SASY) e Johnson & Johnson (NYSE:JNJ); (SA:JNJB34), e está conversando com Moderna (NASDAQ:MRNA), CureVac (NASDAQ:CVAC) e Novavax (NASDAQ:NVAX) para obter suas vacinas.

(Por Francesco Guarascio)

Últimos comentários

O oportunismo dos políticos com a.pandemia é extremamente nojento. Nem um deles está preocupado com o bem estar das pessoas, mas com suas carreiras políticas.
enquanto isso tem gente tentando obrigar a comprar a coronavac.
Enquanto isso, o brasileiro vai ficar sem a vacina da Pfizer porque o DESgoverno Bolsonaro não assinou o contrato (em abril) para permissão dos testes locais. Mas o DESgoverno ESTOCOU o #PlaceboBolsonaro da CLOROQUINA e recomendou "verminoses" para ANIMAIS... "Grande dia"
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.