Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Raia Drogasil SA (RADL3)

B3
Moeda em BRL
Declaração de Riscos
25,16
+0,21(+0,84%)
Dados em Atraso

RADL3 Fórum de Discussão

Preço de medicamentos subirá até 4,5% a partir deste domingo 💊↗️💵
Sem dúvida a melhor ação da saúde e varejo! 🏆
Boa tarde, todos os argumetos devem ser respeitados, mas afirmar que o mercado é injusto com a PGMN3 que a RADL3, eu penso que talvez devam rever suas analises, senão vejamos: A PGMN3 em 2021 gerou de receita líquida 7,5bi e em 2023 gerou 11,2bi. Em contra partida em 2021 gerou Lucro líquido de 164 mi e em 2023 gerou um Lucro Líquido Contábil IFRS 16 de 2,5 mi, sendo que o Lucro Líquido Ajustado 14,5. Faço uma pergunta, cadê a eficiência da empresa em transformar a receita em lucro??? A equação para o mercado é simples, se não crece o lucro o mercado bate mesmo, ainda mais encolhendo as margens. Já a RADL3 em 2021 entregou uma receita líquida de 24 bi e um lucro de 764 mi; já em 2023 a receita foi de quase 24bi e um lucro de 1 bi. Será que o mercado é irracional mesmo?
Senão vejamos, kkkkk. Parei de ler nessa frescura aí.
Essa acao esta muito cara faz tempo, o mercado vem judiando de PGMN3 por muito menos. 0,04 centavos de dividendos em uma acao que custa mais de 25 reais. Sem contar na alavancagem que aumentou, margem liquida horrivel tambem.
pgmn3 ...apresentou números até melhores ....mas mercado é de lascar ...quando derruba é pra valer....veremos hoje o rumo...realmente dividendos de 0.04 é o fim da picada para um papel de 25 ....pm é lá embaixo mas ...vamos avaliar ...
Entendo seu ponto de vista, mas há nuances a considerar. A análise de desempenho de uma empresa vai além dos números brutos de receita e lucro. A eficiência em transformar receita em lucro não é apenas uma questão de números absolutos, mas também de contexto e estratégia empresarial. A PGMN3 pode ter enfrentado desafios específicos em 2023 que afetaram seus resultados, como custos operacionais mais elevados, investimentos em expansão ou reestruturação interna. Além disso, o Lucro Líquido Ajustado, que exclui itens extraordinários, pode ser uma métrica mais precisa para avaliar a eficiência operacional da empresa. Por outro lado, a RADL3 pode ter adotado estratégias mais eficazes para otimizar sua operação e aumentar seu lucro, mesmo com uma margem de lucro menor em relação à receita. O mercado muitas vezes considera não apenas os números absolutos, mas também a consistência e a capacidade de crescimento da empresa ao tomar suas decisões de investimento. Portanto, o mercado pode esta
respondendo não apenas aos resultados brutos, mas também à percepção de eficiência, estratégia e potencial de crescimento de cada empresa, o que pode explicar as diferenças em sua avaliação entre PGMN3 e RADL3.
Divida subiu quase 50% c eh loko. Vão jogar nos 23.xx janjas
Analisou a composição da Dívida?
Ao final do trimestre, nosso endividamento bruto totalizou R$ 3.130,7 milhões, dos quais 82,8% correspondem à emissão de Debêntures e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). Os 17,2% restantes correspondem a outras linhas de crédito. Do endividamento total, 81% é de longo prazo e 19% se refere ao curto prazo. Encerramos o trimestre com uma posição de caixa total (caixa e aplicações financeiras) de R$ 412,3 milhões. Isso é que está no relatório. Toda empresa que cresce tem dívida! A D.l/Ebitda é de 0,7. Quer dizer que se ela quiser pagar toda sua divída agora ela paga. Ou seja, não tem dívida.
o mercado analisará amanhã....
receita líquida menor e custos maiores....quem aguenta...?
eu não gostei do resultado
Parece que o mercado pretende mandar ela para os 22...negocia a múltiplos muitos altos ...quer dizer sem mostrar resultado ...vão derrubando ...
Como assim sem mostrar resultados?? Quer que os resultados sejam igual a Novo Nordisk??? Veja o crecimento ano contra ano. Talvez não seja um crescimento que essas casas parciais de analises querem. Afirmar que a empresa não entrega resultado ai vc forçou a amizade. Menos!!
Eita que veio abaixo ....dívida subiu demais ...Vendas líquidas abaixo ....agora é com mercado ...mas o sono vai demorar a vir kkkkk
veio abaixo da expectativa
1,24 de dividendos, nada mal até
onde viu isso ..cd o link ....no ri nem site nada ...
perdão, central de avisos notificou errado, são enormes 0,04 centavos...
é acho que vamos mais um dia de queda
não vi nada ainda ....mas pelo visto não deve ser nada bom...
claramente não tá nada bom.....só espero que a pancada não seja grande.....
já saiu o resultado?
Quem sabe do balanço tá vendendo ....e se realmente vier ruim ...vai lá nos 24.
Alguem sabe o motivo da queda?
Quando não é a M.. da XP emitindo nota rebaixando "achando chifre em cavalo", vem esse lixo de CITI fazendo a mesma artimanha para derrubar o ativo na marra para "beneficar" algum grande player. Mercadinho brasileiro é uma vergonha.
uma das maiores bolhas da b3… 1 farmacia a cada esquina… eh inacreditável isso
Tomei um baita prejuízo. Vacilei
Bateu no meu pm de 25,55 e vendi todos os meus papéis da RADL3. Torcerei pra pegar um valor de recompra bem mais baixo futuramente.
Estourou A bolha!
A manipulação na B3 corre solta...hoje me sai recomendação de day trade compra pela Ágora Investimentos e PagBank, uma delas foi RADL3. E o que acontece??? VENDA pesada. É um absurdo o que fazem...
Pilantras!
Jovem, se tu acredita em recomendação tu tá fadado a perder dinheiro... Quando corretora ou banco dão recomendação de compra, é porque algum cliente grande deles (geralmente Bigplayer) querem desovar o papel...
Azedou
Oc 10 conto
Comparando com outras ações de farmácia e os resultados desta, tenho a impressão de que está cara.
Lá vem a segunda onda ora cima 🚀🚀
Excelente empresa, crescimento recorrente ano a ano 👍
Lixo de empresa
fEm dez anos a rentabilidade aqui foi de 721,65% e a pessoa reclamando de dividendos. Não entendeu nada sobre o que é se tornar sócio de um empreendimento.
...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.