Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Toro: Congresso, balanços podem destravar Ibovespa em fevereiro; veja carteira

Publicado 01.02.2021, 15:34
Atualizado 01.02.2021, 15:42
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os analistas da Toro Investimentos esperam mais incertezas sobre as doses de vacinas contra a Covid-19 para imunizar a população mundial, mas destacam que um movimento comprador pode ser destravado na bolsa brasileira com a conclusão das eleições no Congresso e com o início da temporada de balanços do quarto trimestre.

LEIA MAIS: XP tira BB de carteira mensal por incerteza política; eleva previsão para Ibovespa

Para o mês, os analistas recomendam os papéis da Azul (SA:AZUL4), Banco do Brasil (SA:BBAS3), BR Malls (SA:BRML3), C&A (SA:CEAB3), Cielo (SA:CIEL3), Duratex (SA:DTEX3), Eneva (SA:ENEV3), JBS (SA:JBSS3), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Totvs (SA:TOTS3).

Confira a justificativa da Toro Investimentos para a escolha de cada papel:

Azul - Dentre o setor, a Azul tem conseguido se destacar, com uma performance descolada dos pares. Recentemente, a companhia apresentou a expectativa de retomada dos voos acompanhada da previsão de corte de endividamento pela metade neste ano, o que pode trazer impulsos nos números da companhia e, consequentemente, nas ações.

LEIA MAIS: Guide quer resiliência em carteiras de fevereiro; aponta bons dividendos da Klabin

Banco do Brasil - O momento de incerteza envolvendo a possível demissão do presidente do banco fez com que os preços sofressem uma importante queda, colocando BBAS3 num patamar interessante para compra. Como o plano de reestruturação segue em pauta, o mercado recentemente voltou a comprar o papel e acreditamos que isso possa impulsionar os preços no mês de fevereiro.

BR Malls - Desde meados do ano passado o segmento de shoppings tem retomado as atividades, ainda que a passos lentos, à medida que a flexibilização da quarentena acontecia. A partir do final de janeiro começamos a observar o retorno do movimento comprador de alguns ativos e acreditamos que BR Malls tem bastante espaço para performar ao longo de fevereiro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

C&A - A C&A se mostrou bastante inovadora e preparada para essa mudança de perfil do consumidor durante a pandemia. Acreditamos que as próximas divulgações de resultado da companhia ainda vão apresentar números importantes, reflexo dessa estruturação para as vendas virtuais.

LEIA MAIS: Carteira da Elite foca em saúde em fevereiro; veja sugestões de BDRs, dividendos

Cielo - Líder nacional no setor de adquirência, a Cielo reportou bons resultados para o quarto trimestre, favorecido pela recuperação no nível de volumes e pelo controle de gastos. A empresa segue focada no processo de digitalização, avaliando também oportunidades de vendas de ativos.

Duratex - A Duratex tem adotado uma gestão eficiente para combater os efeitos adversos provocados pela pandemia do coronavírus. O avanço nas estratégias para a redução de custos, otimização de processos, reestruturação de capital e melhorias de gestão nas áreas industriais e de suprimentos tendem a beneficiar os seus resultados operacionais da companhia.

Eneva - A Eneva tem capacidade para expandir as operações, beneficiando-se das oportunidades apresentadas no mercado de gás, do desenvolvimento da Usina Termoelétrica Nossa Senhora de Fátima (UTE Fátima) e da possível aquisição do Complexo Urucu.

LEIA MAIS: Mirae tira BB, Usiminas (SA:USIM5) da carteira de fevereiro; alerta para nível de chuvas

JBS - A JBS foi escolhida por sua exposição ao dólar, uma vez que a companhia apresenta várias plantas em território americano e ainda se beneficia do crescimento da demanda mundial por proteína animal e do câmbio favorável para as exportações.

Magazine Luiza - Com o movimento de correção das varejistas que observamos no início de 2021, alguns ativos, que já operavam em seu “preço justo”, voltaram a operar em patamares de preço atrativos aos investidores. Acreditamos que esse cenário acaba trazendo gatilho de compra para empresas como Magazine Luiza. A companhia, que já tem seu favoritismo no mercado em detrimento de sua boa posição no e-commerce e no varejo de bens duráveis, deve continuar apresentando números atrativos para as próximas divulgações de resultado, o que deve impulsionar ainda mais os preços no mês de fevereiro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Totvs - A Totvs é líder no mercado de sistemas de gestão empresarial, o que contempla soluções que não deixam de ser utilizadas em períodos de crise e que têm barreiras de entrada fortes. Durante a pandemia, a empresa se mostrou bastante resiliente e isso se deve pela atuação em diversos segmentos. Mesmo com a indefinição de tendência do Ibovespa no mês de janeiro, as ações da Totvs mantiveram viés de alta e devem continuar assim em fevereiro.

Últimos comentários

kkkk agora somos especulação hoje ganhei um apartamento na Prata não existe fundamento ao história
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.