Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

EDP não tem interesse na compra da distribuidora da Enel em Goiás, diz CEO

Publicado 07/28/2022, 09:45 AM
Atualizado 07/28/2022, 10:20 AM
© Reuters. Logo da companhia EDP
14/05/2018
REUTERS/Eloy Alonso
ENEI
-
ENBR3
-
ENGI4
-
EQTL3
-
CLSC4
-

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP (BVMF:ENBR3) Brasil analisou a compra da distribuidora de energia em Goiás, colocada à venda pela Enel (BIT:ENEI), e decidiu que não tem interesse em continuar no processo, disse nesta quinta-feira o CEO da companhia, João Marques da Cruz.

"É nossa obrigação analisar toda oportunidade... Entendemos na análise que no atual contexto do processo... Declinamos e não temos interesse", afirmou, durante teleconferência para comentar os resultados trimestrais.

"A conclusão é que tem alguns riscos, cujas ferramentas que nós temos não são as melhores para mitigação... não é (ser) conservador, é o modelo EDP de gestão", acrescentou o vice-presidente de distribuição da EDP, Luiz Otavio Henriques.

A Reuters reportou neste mês que elétricas controladas por grupos internacionais de energia haviam desistido de apresentar ofertas pelo ativo, sendo que as brasileiras Equatorial Energia (BVMF:EQTL3) e Energisa (BVMF:ENGI4) eram as duas únicas ainda interessadas no processo, segundo as fontes.

Os executivos comentaram ainda que a companhia mantém sua intenção de participar de uma eventual privatização da Celesc (BVMF:CLSC4), distribuidora catarinense na qual a EDP possui cerca de 30% do capital e integra comitês do conselho de administração.

"Estamos fazendo o dever de casa, preparamos para quando e se as coisas acontecerem", disse Henriques.

Já em relação à venda de participações em usinas hidrelétricas, o CEO da elétrica reiterou que não há pressa em fechar transações.

"O processo está aberto, não estamos fazendo nada ativamente para que haja uma venda imediata... Está demorando o tempo que o mercado demorar para dar o justo valor que pretendemos (pelos ativos)", explicou.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Letícia Fucuchima)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.