As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Evite Gafisa neste momento, avalia BTG Pactual

Publicado 01.10.2018, 11:57
© Reuters.  Evite Gafisa neste momento, avalia BTG Pactual
GFSA3
-
BPAC11
-

Investing.com - As ações da Gafisa (SA:GFSA3) operam em queda de 1,70% a R$ 11,00 na manhã desta segunda-feira, após a companhia anunciar uma série de mudanças em seu comando, que envolvem a troca do diretor-presidente, mudança do local da sede e fechamento da filial do Rio de Janeiro.

O do diretor presidente Sandro Rogério Gamba e outros executivos foram destituídos, com o Conselho elegendo Ana Recart para liderar a companhia, como parte dos esforços para recuperação do negócio.

Ana Recart também assumirá interinamente a diretoria financeira e de relações com investidores, anteriormente ocupada por Carlos Calheiros, informou a empresa em fato relevante.

Evite a ação

O BTG Pactual (SA:BPAC11), a notícia é negativa para o ativo, uma vez que a Gafisa é uma empresa muito alavancada, o que traz ceticismo com o programa de recompra de ações. Além disso, a equipe do banco acredita que a companhia está passando por uma reviravolta muito complexa, na qual a atuação da administração será fundamental para o sucesso.

Os analistas destacam que o conselho ainda não anunciou um novo Plano Estratégico e que a diretoria não tem experiência anterior no setor de construtoras,.

Em relatório assinado pelo analista Gustavo Cambauva, a recomendação foi mantida como neutra, mas o investidor deve evitar o papel.

O Credit Suisse também avalia um maior risco com as mudanças realizadas na construtora, o que faz com que o ativo aparente um valor elevado. Para a equipe de analistas do banco, o ciclo de negócios para as construtoras ainda é longo e as operações têm um grau relativo de complexidade.

O CS também ressaltou que a gerência não tem experiência prévia e que acredita em uma transição turbulenta. A recomendação foi mantida em underperform e preço-alvo em R$ 8,60.

Tomada da Gafisa

Na semana passada, a gestora GWI, que é a maior acionista individual da Gafisa, realizou uma operação para reestruturar a companhia e colocar o dono da asset, Mu Hak You, como presidente do Conselho de Administração da construtora. Assim, a gestora obteve a maioria do conselho, informando que iria promover mudanças no comando.

Além da destituição do presidente, foi removido o diretor Operacional, Gerson Cohen, foi substituído por Karen Sanchez Guimarães.

Outra importante mudança obtida pelos controladores foi a mudança da companhia da sede em São Paulo para a cidade de São Caetano de Sul, além do fechamento da filial no Rio de Janeiro. A medida foi vista com bons olhos pelo Credit Suisse, dado que haverá uma redução de custos.

O conselho aprovou ainda um Programa de Recompra de até 3.516.970 ações ordinárias, nos próximos 12 meses.

Com Money Times e Arena do Pavini

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.