Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa recua pressionado por tombo de Cogna e com BC mais conservador

Publicado 21.03.2024, 10:16
Atualizado 21.03.2024, 12:01
© Reuters.

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mudou de sinal e recuava nesta quinta-feira, em meio a ajustes após três altas seguidas, com as ações da Cogna desabando após resultado trimestral, enquanto LWSA era um dos destaques positivos com repercussão positiva ao balanço.

LEIA MAIS: Ações da Cogna (COGN3) despencam após balanço; saiba os motivos

Às 11:38, o Ibovespa caía 0,53%, a 128.443,17 pontos, após acumular alta de quase 1,9% nos últimos três pregões. Mais cedo, na máxima, avançou a 129.555,91 pontos. Na mínima, chegou a 128.364,44 pontos.

O volume financeiro somava 5,3 bilhões de reais.

Investidores também repercutiam decisão do Banco Central, na noite de véspera, de reduzir a Selic a 10,75%, conforme previam economistas, e mudar sua orientação futura, sinalizando mais um corte de 0,50 ponto percentual apenas na próxima reunião.

Desde agosto, quando o BC deu início a uma sequência de cortes de 0,5 ponto na Selic, a autarquia afirmava que antevia reduções equivalentes "nas próximas reuniões", no plural, em se confirmando o cenário esperado. Agora, optou pelo singular.

Para a equipe da Mirae Asset Wealth Management CCTVM, o BC adotou uma postura conservadora encurtando o guidance, deixando futuras decisões em aberto devido às incertezas domésticas, conforme nota enviada a clientes mais cedo nesta quinta-feira.

No exterior, Wall Street tinha uma sessão positiva, com o S&P 500 avançando 0,59%, enquanto o rendimento de 10 anos do Tesouro dos Estados Unidos marcava 4,2768%, de 4,271% na véspera.

DESTAQUES

- COGNA ON (BVMF:COGN3) caía 9,29%, a 2,44 reais, após prejuízo líquido ajustado de 373,6 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, revertendo lucro líquido de 76,15 milhões de reais um ano antes, em desempenho afetado por efeito tributário.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- ALLOS ON recuava 1,81%, a 24,42 reais, mesmo após aumento de 30,5% no lucro líquido no quarto trimestre do ano passado. A companhia ainda divulgou previsões e revisou a projeção de sinergias com a união entre BrMalls e Aliansce (BVMF:ALOS3) Sonae a 210 milhões de reais anuais até o final do ano de 2028.

- PETZ ON (BVMF:PETZ3) perdia 1,80%, a 4,90 reais, em dia de ajustes, após forte valorização desde o mês passado. Mais cedo a companhia disse que o fundador e presidente-executivo da companhia, Sergio Zimerman, aumentou sua participação na rede de varejo de produtos e serviços para animais.

- LWSA ON subia 1,01%, a 6,00 reais, em meio à repercussão positiva dos números do quarto trimestre da companhia, que mostrou aumento de 41,5% no resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado. A companhia também afirmou que teve um bom "booking", com "muita loja nova", em janeiro.

- SUZANO (BVMF:SUZB3) ON avançava 1,03%, a 62,70 reais, tendo como pano de fundo anúncio nesta quinta-feira de novos aumentos no preço da tonelada de celulose vendida a clientes na Ásia, Europa e América do Norte a partir de abril. No setor, KLABIN UNIT (BVMF:KLBN11) valorizava-se 1,33%.

- VALE ON (BVMF:VALE3) tinha elevação de 0,19%, a 61,93 reais, apoiada pela alta dos futuros do minério de ferro na China, onde o contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China DCIOcv1 encerrou as negociações do dia com alta de 2,72%.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) recuava 0,71%, a 36,44 reais, em dia de queda do petróleo no exterior, onde o barril Brent perdia 0,43%. A estatal recebeu as indicações da União e de acionistas minoritários para o conselho de administração, enquanto o ministro da Casa Civil disse que não enxerga uma crise na estatal após decisão sobre dividendos extraordinários.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) cedia 1,35%, a 34,33 reais, enquanto BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) caía 1,05%, a 14,15 reais.

- VIVARA ON desabava 7,74%, a 24,69 reais, após resultado trimestral com aumento na receita líquida no último trimestre do ano passado, mas piora em margens, enquanto permanecem dúvidas sobre a recente troca no comando.

Últimos comentários

A Conga representa 0,22% do Ibovespa ou 254 pontos. Não faz nem cócegas na variação do índice. Vai estudar!
me repassa 0,22 do teu patrimonio. Nao faz nem cocegas.
cogna desaba... óbvio... educação não é o forte desse desgoverno
Entendi, educação era o ponto forte do governo anterior 🤣🤣
Que só sabia ameaçar, xingar e gastar dinheiro com putas.
Relevancia minima cogna tem na bolsa. Estagiario que escreveu isso? Querem enganar quem?
De agora em diante é ladeira.
Conversa fiada, tudo manipulação. O BOVESPA sempre cai depois das chamadas super quartas.
O poderoso IBOV tomba com cogna? hahahahaha não representa 1% do indice ibovespa kkkk q piada... o brasil está perdido
BC precisa ser menos conservador inflação controlada governo arrecadando mais contas públicas equilibradas tudo dentro da normalidade bora investir para crescer mais Lula estava certo
Aguardamos o pedido de desculpas pelas mentiras no caso dos moveis que somem e aparecem, eh, eh.
vai vir junto com a confissão de corrupção
Este site não tem imparcialidade nos comentários e por isso não merece credibilidade. Caindo por causa da Cogna?? Que peso tem essa empresa na bolsa?? Isso é desconfiança do mercado. No exterior todas subindo de novo. Aqui, quando cai, sempre atribuem culpa a alguma empresa. Nunca é culpa do des governo que gasta demais, 38 ministérios e criou mais uma secretaria.
por tombo de conga???? que piada de mau gosto
"a Bolsa caiu mais uma vez, mas isso é bom para a Bolsa... entenda por que?" (Mirian Leitão)
kkk
kkkkk
De agora em diante, só ladeira abaixo... e TUDO vai ser uma desculpa para encobrir o óbvio. A imprensa se desdobrando para "passar o pano"
Bozo e Lula dizem o mesmo... a cuRpa é da gRobo... HAHAHAHAHAHA
A rede esgoto de televisão só contribui para deixar o brasileiro burro. Lavagem cerebral que chama ? Segundo a globo, todo brasileiro gosta de futebol, samba e novela. Ela só traz os lixos da TV americana pra cá, sempre foi assim. O BBB é o melhor exemplo sobre o que eu estou falando. E as outras emissoras conseguem ser ainda pior do que ela. Deve ser por isso que o QI do brasileiro é tão baixo.
Saimos da ditadura do BozoLadrão para ditadura do Luladrão... Povo adora um populista ladrão.
tenha piedade... O sujeito tá comparando joias dadas a um chefe de estado (ninguém sabe se a titulo personalíssimo... a PF não entra nesta questão...) com o Petrolão
Propina, ou agrado, dos arabes em joias, 100 imoveis em dinheiro, barras de ouro do mec, superfaturamento vacinas, 700 milhoes ong evangelica indigena, ... A roubalheira do BozoLadrão é relativa para o gado que tem ele como ladraozinho de estimção...
Aqui é a ditadura de lularapio
Tudo armado pra entrar vendido kkkkkkkkkkkkkkkk
Qual p peso de cogn no índice? Fala sério kkkk
pareçe que num çei
É só subir um tostão, para ter realização. Tipico de mercados de segunda categoria. Não podem falar dos juros americanos, pelo menos hoje, pois ontem deixaram com esta e bateram recordes e hoje continuam a subir. Então vem a analista usar Cogna,por si só um absurdo e descobrir, vejam só, que um BC que pratica os juros reais mais elevados do mundo é conservador. Deveria ser demitida.
Estão sempre se superando nas desculpas esfarrapadas, agora a culpa da queda irracional do ibov é da cogna que tem participação minúscula no índice, a manipulação reina no Bostil, depois ficam se perguntando porque o número de investidores na B3 vem caindo, tolerância com sacanagem tem limite
se os juros caem , bolsa tbm cai.
BCI conservador entenda-se continuar sangrando o orçamento público em prol de 5% da população. A farra acaba em janeiro 2025.
Patty, tenta outra... tenta acusar o Bolsonaro por falsificação do TESTE DO PEZINHO, quem sabe as pessoas acreditam em vc
Obrigado Bob Neto, tictactictac
Ah sim, o índice por causa de cogn3 que não tem nem 0.5% de participação no índice, arram, faz sentido.
🤣🤣🤣 Por causa da Cogna é piada né estagiário, Depois de uma alta de 1,80 tem que voltar as médias né
só não falaram o lado.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.