Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Índices acionários da China têm pior semana em quase 2 anos e meio com alta de rendimentos de títulos

Publicado 26.02.2021, 07:40
Atualizado 26.02.2021, 07:45
© Reuters. Painel com informações acionárias em corretora de Pequim

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários da China caíram com força nesta sexta-feira para terminar a semana em baixa, em linha com os mercado globais, com o índice de blue-chips registrando a pior semana em 28 meses.

As perdas nos títulos globais elevaram os rendimentos e prejudicaram o apetite por ativos de risco.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 2,43%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 2,12%.

Na semana, o CSI300 despencou 7,7%, maior perda semanal desde 12 de outubro de 2018, enquanto o SSEC recuou 5,1%.

Os rendimentos dos Treasuries de 10 anos recuaram a 1,538% ante a máxima de um ano de 1,614%, mas ainda tinham alta de 40 pontos básicos no mês, na maior movimentação desde 2016.

Temores de aperto da política monetária e fortes valorizações já haviam afetado o índice referencial chinês CSI300, que está em baixa de quase 10% ante sua máxima recorde atingida este mês, devido principalmente a fortes vendas em setores como consumo, saúde e empresas de nova energia.

CHARGE: Brasil, Turquia e Índia: subir ou não subir a taxa de juros, eis a questão

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 3,99%, a 28.966 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 3,64%, a 28.980 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 2,12%, a 3.509 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 2,43%, a 5.336 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 2,80%, a 3.012 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 3,03%, a 15.953 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,82%, a 2.949 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 2,35%, a 6.673 pontos.

(Reportagem de Luoyan Liu, Samuel Shen e Andrew Galbraith)

Últimos comentários

O dólar subiu muito nesta semana, grande novidade neste desgoverno.... Isso acaba reduzindo a queda do xina11 por aqui
Entrei forte no XINA11 na semana passada. Vou conseguir falir a China. Vai ser minha obra prima. Depois disso já posso vender meu curso de investimento.
Vou comprar mais XINA11 hoje.
esperando os mimimi vir falar que é culpa do bolsonaro kkkkk
O povo exagera, né. O “myth” só é capaz de fazer merda por aqui.
Se o mico, digo, se o "mito" fosse alguém importante no mundo, seria culpa dele... como alguém irrelevante pro resto da humanidade, não é culpa dele, tal key?
Vai catar coquinho.
já estamos acostumados com notícias ruins.ficariamos assustados.se começar as boas.🤨🤨
Lucro das empresas recorde e derretendo....
daqui uma semana os tubarões enchem o saco de ações baratas e sobe denovo, aí o peixinho vai atrás como sempre
depois de 36% de alta sem respiro ..vcs não querem nenhuma correção?? se vcs nao conseguem conviver com isso... a renda variável não é pra vcs ...
mais sangria hoje que venha que tô vacinado mesmo posicionado
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.